segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O que rola...

CONCURSO PARA OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS

O edital para o Concurso Público para provimento de vagas do Curso de Formação de Oficiais e do Quadro de Oficiais Bombeiros Militar Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins será lançado nesta segunda-feira, 20 de agosto, em entrevista coletiva à imprensa às 10h, no Quartel do Comando Geral. São oferecidas 10 vagas para oficiais (nível médio), 8 para engenheiro civil, 1 para engenheiro ambiental e 1 para engenheiro eletricista. As inscrições serão realizadas pela internet, de 23 de agosto a 10 de setembro. O concurso será dividido em cinco etapas: prova intelectual, teste de aptidão física, exames psicológicos, avaliação médica e odontológica, além da investigação social e da vida pregressa dos candidatos. Todas as informações sobre o concurso serão disponibilizadas no link “concursos” do site http://www.bombeiros.to.gov.br/


Começou o Campeonato Estadual de Vôlei de 2007

O Campeonato Estadual de Clubes de Voleibol desse ano reuniu cerca de 190 atletas de todo o Estado. A competição que começou na sexta, 17, termina neste domingo, 19. Este ano o campeonato está sendo realizado na cidade de Gurupi. Desde o início os times participantes estão mostrando muita qualidade técnica. O Campeonato que é organizado pela FTV - Federação Tocantinense de Voleibol, estará classificando as melhores equipes tocantinenses para a Liga Nacional de 2008. A Secretaria Estadual de Esporte é parceira da Federação e patrocina a competição.As equipes que se classificarem em 1º, 2º e 3º lugar em cada etapa, serão premiadas com R$ 3.600,00 em dinheiro. O prêmio vai auxiliar as equipes na preparação de atletas, transporte e alimentação das delegações no decorrer da competição. A FTV acredita que esse formato vai incentivar outros clubes a preparar suas equipes e contribuir para o desenvolvimento do voleibol no Estado.
Obs: Será que temos equipe de Dianópolis participando ?



Taipas - Prefeito recomenda prudência


No que diz respeito à sucessão municipal em Taipas, o prefeito Joaquim Carlos (DEM), em demorada conversa com esse colunista, salientou que o parâmetro básico que vai utilizar para definir para quem vai o seu apoio, vai passar pelo crivo das pesquisas eleitorais, embora outros conceitos vão ser relevantes, tais como: competência no gerenciamento dos negócios e caráter ilibado. O prefeito não descarta apoiar até mesmo um candidato dos quadros do PMDB, mas, para isso, vai depender de acertos entre o Palácio Araguaia e a senadora Kátia Abreu. E por falar no pemba, o pré-candidato, o ex-prefeito Rainel Rodrigues, por onde passa volta e meia retira da capanga uma pesquisa que, segundo ele, lhe dá o dobro de vantagem sobre o segundo colocado. Os adversários têm que ficar atentos com Rainel, pois é grande o seu trânsito junto ao governador Marcelo Miranda, ao secretário Brito Miranda e toda a cúpula palaciana. Por outro lado, um grupo de dissidentes do PMDB, tendo à frente o empresário Sílvio e o vereador Orlando Proença, vai causar ainda muita dor de cabeça a muita gente, podendo atrapalhar os planos políticos tanto do prefeito como do ex-prefeito Rainel. Por fim, o Partido dos Trabalhadores, PT, deverá sair com o professor Maciel, que, aliás, permanece mais fora do que dentro do município, ou seja, uma espécie de espião e aventureiro político, segundo seus adversários.




“É uma injustiça com um prefeito”


Quem fala o que quer corre o risco de escutar o que não quer. Na festa do “Mulher Democratas” a senadora Kátia Abreu (DEM), lançou a candidatura da deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) para prefeita de Palmas, e teceu pesadas críticas ao prefeito Raul Filho (PT). Agora é a vez do troco: o secretário de Finanças da Prefeitura, Adjair de Lima e Silva, rompe um silêncio de vários anos sem dar declarações políticas, sai em defesa de Raul e afirma: “ A senadora Kátia Abreu foi injusta e intempestiva”. E diz mais “O projeto Nilmar está sendo conduzido de forma equivocada”.


Obs: Vemos cada um querendo defender seus interesses....e o povo ? já perguntaram o que eles acham?







Eleições em Natividade


Lá em natividade aumenta a lista dos que querem comandar os destinos do povo nativitano a partir de 2009. Agora foi a vez do jovem vereador e presidente da Câmara Municipal, Bolívar Camêlo, filho do exprefeito Izambert Camelo Rocha e dissidente do grupo do exprefeito Chico da Natividade, se declarar candidato à sucessão do prefeito Albani Nunes. Aliás, a família Camêlo tem um histórico repleto de conquistas no campo da política, vez que vários integrantes da família já foram alçados ao cargo de prefeito e vereador na cidade. Pois bem, é se espelhado nesse passado de triunfo, e agora, imprimindo uma administração democrática e participativa na Presidência da Casa, que Camêlo pretende chegar, a exemplo de seu pai, à governança do município.







Na AL, oito deputados são pré-candidatos a prefeito


Dos 24 parlamentares da Assembléia Legislativa do Tocantins, um terço está como pré-candidato a prefeito em 2008. Embora alguns não admitam, os nomes surgem a partir dos próprios colegas ou nos bastidores, sempre que se fala em eleição. Apenas Eli Borges (PMDB), Josi Nunes (PMDB) e Valuar Barros (DEM) confirmam claramente a intenção.





Cirurgia para mudança de sexo divide opiniões




Amparadas pela Justiça, as pessoas que quiserem poderão fazer a cirurgia para mudança de sexo (transgenitalização) através do Sistema Único de Saúde (SUS). A polêmica sobre o assunto também atinge o Tocantins. Enquanto profissionais do Direito apóiam a decisão baseados no livre arbítrio, religiosos acham que ela vai contra a lei da natureza.





Vidas secas na Região Sudeste do Tocantins
O JTo acompanha drama de famílias da zona rural de Arraias e Paranã, onde córregos e ribeirões estão secos

Sem chuva desde fevereiro, a região Sudeste vem sendo castigada por uma das maiores secas dos últimos anos, que já atinge diretamente pelo menos sete municípios. A situação mais crítica até agora está na zona rural de Arraias e Paranã, onde os prejuízos já ultrapassam os R$ 6 milhões. A reportagem do Jornal do Tocantins foi conferir de perto a situação dessas duas cidades e traz nesta edição o drama de famílias que perderam praticamente toda sua produção agrícola, assistem à morte do rebanho e peregrinam pelos córregos e rios da região à procura dos últimos resquícios de água potável, que se esvai sob o sol inclemente.

2 comentários:

Anônimo disse...

A CIDADE DE TAIPAS JÁ COMEÇOU A DEFINIR SEUS CANDIDATOS AO CARGO DE PREFEITO PARA O ANO DE 2008. NO DIA 20 PRÓXIMO PASSADO, EM CONVENÇÃO A COLIGAÇÃO PSDB, PR, PP E PT LANÇARAM O VEREADOR ORLANDO PROENÇA (PSDB) E O PROFESSOR MACIEL (PT) PARA CONCORRER COMO PREFEITO E VICE-PREFEITO RSPECTIVAMENTE. AGORA É SÓ AGUARDAR A PRÓXIMA CONVENÇÃO PARA SABERMOS QUEM REALMENTE ENFRENTARÁ ESSA DUPLA. A DISPUTA VAI SER FERVOROSA! AGUARDEM E VEJAM.

JUSTINO CAMÊLO ROCHA NETO disse...

Olá pessoal, meu nome é JUSTINO CAMÊLO ROCHA NETO, 53 anos, funcionário da Embrapa, transferido de Brasília-DF para Teresina-PI. Sou filho de Zanoni Camêlo Rocha, oficial da aeronautica, falecido em maio de 1964 em acidente de trânsito. Visitando este site li sobre eleições em Natividade, fiquei curioso em ver nome de meus parentes, por parte do meu Pai Zanoni, no caso Izambert Camêlo Rocha e Bolivar Camêlo. Gostaria da confirmação e como contactar com eles, na certeza de que são meus parentes. Tenho o desejo de rever minha família, divididas entre Goiás e Tocantins. Conhecí Natividade, até então Goiás, nos anos 70. Nasci no Rio de Janeiro e depois mudamos para Brasília-DF a serviço da Aeronáutica, força essa que meu Pai serviu.

Meus telefones para contatos são:
(86) 9999-3956 - TIM
(86) 8854-3947 - OI
(86) 3089-9125 - Fixo - Embrapa em Teresina.

E-Mail: justino@cpamn.embrapa.br

Aguardo contato com meus familiares ou alguem que possa me informar.

Abraços,
Justino Camêlo Rocha Neto